sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Chuunibyou Demo Koi ga Shitai


Acompanhando os lançamentos da temporada de outubro de 2012, vi uma imagem que me chamou atenção. Uma garota com um tapa-olho. Imediatamente, aquela figura me lembrou a personagem de Another, anime do qual eu não vi, mas por causar tanto ‘burburinho’ e ter um número considerável de haters e um certo fandom, verei para tirar minhas próprias conclusões... só não sei quando xD. Enfim, a imagem que me chamou atenção era Takanashi Rikka, a personagem principal do anime deste artigo, Chuunibyou demo koi ga shitai .


Pela semelhança das personagens, associei este anime como paródia e baixei o episódio esperando comparações com outros animes e principalmente, bastante comédia. Não foi o que aconteceu. Não que o estilo não fosse a comédia, porque é, e é hilário no início. Com um enredo que eu nunca tinha visto em obra alguma, mas sempre tem uma ponta em algum anime: os distúrbios mentais causados pela adolescência.
Togashi Yuuta é um estudante que acaba de entrar no colegial, e se deu ao trabalho de escolher um colégio longe de sua casa e diferente de todos os seus antigos colegas de classe. Motivo? Ele tinha uma síndrome chamada Chuunibyou, que o fazia ter ilusões e se auto intitular como “Dark Flame Master”, e dizendo pelos quatro cantos: “Seja engolido pelas chamas das trevas e morra!”, ou algo assim. Atualmente, deseja que seu passado seja apagado da memória, tanto dele, quanto daqueles que o rodeiam.  Uma garota, uma das novas colegas de classe, também sua vizinha, e que, ao contrário dele, ainda tem a síndrome chuunibyou, chamada Takanashi Rikka, entra em sua vida de uma forma completamente inesperada, e faz com que um se torne parte do cotidiano do outro. E claro, nada mais do que amizade, pelo menos até o episódio 8.


A partir daí, é mostrado a diferença dos adolescentes normais, os que já passaram da fase chuunibyou e os que continuam pensando desta maneira desastrosa. Kumin e Isshiki são os normais (ou nem tanto), Nibutani e Yuuta, os ex-problemáticos, Rikka e Dekomori, as que continuam bizarras.
A série é bem divertida e traz uma temática interessante: quem nunca fazia alguma coisa na infância, como se fosse normal e, depois que percebem o quão idiota isso é, começam a ter vergonha? Na infância e adolescência, essas coisas são extremamente normais, e podem ser bem engraçadas. Aproveitando-se desses causos, e adicionando um romancezinho, Chuunibyou é uma série que vale a pena ser vista por todos. Ao mesmo tempo, pode ser feita uma análise da sociedade atual, que gera cada vez mais pessoas tidas como problemáticas, por não conseguirem perceber diferença entre o real e o fictício e não se adaptando ao meio.
Enfim, seja qual for seu intuito ao ver a série, é impossível não dar boas risadas com o início ou não se surpreender com o desenvolvimento da série. Altamente recomendado! /o/ 

Comente sua opinião aqui embaixo, tanto do artigo quanto do anime :D Nesse fim de semana irei postar alguns artigos que tenho prontos há algum tempo, então fiquem ligados! :D